sábado, 4 de junho de 2011
Biografia Completa de TVXQ
O DBSK (동방신기) é uma boyband sul-coreana, sob os cuidados da gravadora SM Entertainment na Coréia e Avex Trax no Japão. Tendo seu debut em 26 de dezembro de 2003 em um programa especial da cantora Britney Spears com a cantora coreana BoA, o grupo ganhou popularidade imediata na Coréia do Sul e mais tardar no restante da Ásia, obtendo mais destaque em países como Japão, China e Taiwan.
DBSK é a abreviação de Dong Bang Shin Ki, em coreano. São conhecidos também como TVXQ (東方神起), abreviação de Tong Vfang Shien Qi e Tohoshinki, no Japão. Todas as denominações podem ser traduzidas para o português como “deuses do leste que se elevam”.
O início – 2004
Antes do debut, várias idéias para o nome do grupo foram apresentadas. Cada integrante devia apresentar sua própria sugestão. Os três nomes sugeridos foram Ohjangyookbu; As cinco víceras, JuhnMuckGo;Baleia devoradora de lendas e Dong Bang Bul Pae;nome coreano do filme Ashes of Time. O grupo decidiu por este último e LeeSooMan (diretor da SM Entertainment) até chegou a falar com o diretor do filme para fazer uso do nome. No entanto, o nome não foi aceito no final porque o seu hanja (grafia chinesa) não era bonito aos olhos. Foi aí que mudaram para Dong Bang Shin Ki.
O DBSK fez sua primeira aparição em 23 de dezembro de 2003, durante o BoA and Britney Spears Showcase. O grupo se apresentou com Hug, seu primeiro single, e uma versão acapella de Oh Holy Night, junto com BoA. O grupo lançou dois singles, Hug e The Way U Are, acompanhados de photobooks, antes de seu primeiro álbum em 2004.
O DBSK alcançou o primeiro lugar nos charts coreanos em três meses depois de seu debut e em outubro de 2004, o primeiro álbum Tri-Angle foi lançado.
O fã-clube oficial leva o nome de Cassiopeia, tendo o nome derivado da constelação Cassiopeia, próxima ao Big Dipper. A constelação possui cinco estrelas e o DBSK possui cinco membros. Quando digitado em um computador, “TVfXQ” fica parecido com Cassiopeia. Por essas semelhanças, o fã-clube leva este nome.
A SME uma vez chegou a considerar a entrada de um sexto membro chinês no grupo, para ajudar a alavancar ainda mais a popularidade do DBSK, mas a idéia não foi aprovada pelos fãs, esses chegando a ameaçar a gravadora de boicote dos produtos.
2005
Em 2005, o DBSK foi lançado oficialmente no Japão, com o single Stay With Me Tonight, em 27 de abril. No mesmo ano, um pouco mais cedo, já haviam sido lançadas uma versão internacional de Hug e a versão coreana do álbum Tri-Angle, também no Japão – contudo eles não foram bem aceitos.
O grupo persistiu lançando os singles Somebody to Love e My Destiny, enquanto na Coréia lançavam seu segundo álbum coreano Rising Sun, ficando em 1º lugar nas vendas mensais e em 4º nas vendas anuais. Para atender a demanda, o álbum foi oficialmente lançado nos países estrangeiros em 2007.
Algumas semanas antes do lançamento do álbum na Coréia, JaeJoong quebrou a perna durante os ensaios, o que o impediu de dançar no videoclipe – mas mesmo assim ele participou –, nas apresentações de divulgação e também nas atividades promocionais do álbum. Para as apresentações, no intuíto da coreografia de Rising Sun não ficar desfalcada, JaeJoong foi substituído por um dançarino mascarado.
Mais tardar, o DBSK lançou um single em conjunto com os companheiros da SM, Super Junior, intitulado Show Me Your Love, alcançando assim o 1º lugar no ranking das vendas anuais.
Ainda, os membros iniciaram suas carreiras de atores em banjun dramas (mini-séries que vão ao ar nos domingos, na Coréia do Sul). YooChun e YunHo atuaram como convidados no Nonstop 6 (Rainbow Romance).
No final do ano, DBSK recebeu o prêmio de Melhor Videoclipe pelo clipe de Rising Sun e o de Escolha Popular no 2005 Mnet KM Music Video Festival.
No dia 14 de Junho de 2005, DBSK e BoA foram eleitos como “PR spokespeople” das cidades de Los Angeles, nos Estados Unidos.
2006
Antes de voltar para a Coréia do Sul, com o novo álbum preste a sair no outono daquele ano, os membros do DBSK ainda tinham que trabalhar no aprendizado de outros idiomas, para que pudessem ser melhor divulgados em outros países do leste asiático.
Tiveram sua primeira turnê asiática e fizeram aparições como convidados em programas da Malásia, Tailândia, China e Japão. Os membros do DBSK foram os primeiros coreanos a realizarem um show na Malásia com a 1st Asia Tour – Rising Sun, no Bukit Jalil (Putra Indoor Stadium). A turnê, em promoção do seu segundo álbum coreano lançado em 2005, Rising Sun, continuou em Bangkok, na Tailândia, no Impact Arena. A turnê foi também responsável pela estréia dos garotos em turnês na Coréia do Sul.
Mais tarde naquele ano, DBSK se manteve bastante ocupado com a preparação para sua primeira turnê japonesa, em promoção do seu primeiro álbum japonês, lançado em 22 de março de 2006, intitulado Heart, Mind & Soul. Os membros se focaram em melhorar seu japonês para futuras atividades. O DBSK se apresentou no 2006 A-Nation, um show de verão anual no Japão, realizado pela Avex Trax.
Também em 2006, o DBSK foi o primeiro grupo asiático a ganhar dois Thailand Music Awards, um por Melhor Videoclipe, com Rising Sun e o outro por Artista Asiático Favorito. Também venceram por votos populares o Melhor Artista Asiático do Virgin Hits Awards 2006, na Tailândia.
Seu 17º single japonês, Sky, estreiou em 6º lugar no ranking da Oricon e seu 18º single, Miss You, atingiu o 3º lugar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário